Prótese Dentária

O uso de uma prótese dentária é a transformação da saúde bucal em todas as suas funções: estética, mastigação e fonética, proporcionando um belo sorriso e aumentando a autoestima.

Somado a tudo isso, a ausência de dentes pode levar a problemas de saúde, como os do aparelho digestivo, que devido a uma deficiência mastigatória, uma das principais funções dos dentes são triturar os alimentos, sendo essa a primeira fase do processo de digestão.

As próteses dentárias são ótimas opções para quem pretende restaurar os dentes danificados ou suprir a falta deles. Entre as próteses mais comuns estão as fixas e as coroas. As fixas são usadas principalmente quando se quer suprir a falta de dentes.

No caso das coroas, elas são usadas para cobrir dentes danificados ou desgastados e devolver-lhes o aspecto original e podem ser feitas tanto sobre dentes como sobre implantes.

Quando ocorre a perda total dos dentes, a solução tanto estética quanto de saúde é o uso de prótese total removível (dentadura) ou prótese total fixa sobre implantes.

O planejamento é feito de forma individualizada, suprindo a necessidade de cada paciente.

Deixe seus dados para ser direcionado(a) para nosso WhatsApp. Caso não consiga contato, retornaremos o quanto antes.

Ortodondia

O que é ortodontia? Especialidade da Odontologia que estuda, previne e trata os problemas de crescimento e desenvolvimento faciais, dentários e da oclusão. O tratamento ortodôntico aprimora a saúde dentária e periodontal pois facilita a higiene bucal, corrige os contatos oclusais promovendo a eficácia da mastigação e a correta distribuição das forças mastigatórias, melhora a estética do sorriso e promove o adequado posicionamento dos lábios.

A ortodontia pode ser classificada em: preventiva, interceptativa e corretiva de acordo com o momento da abordagem.

Ortodontia preventiva e Interceptativa: quando o tratamento é realizado na dentição de leite ou quando já existe a presença de alguns dentes permanentes, corrigindo ou preservando o desenvolvimento dentário e esquelético, antes da erupção dos dentes permanentes. Os aparelhos utilizados podem ser: aparelhos mantenedores de espaços fixos ou removíveis, aparelhos ortopédicos maxilares ou aparelhos ortodônticos fixos parciais.

Ortodontia corretiva: quando o tratamento é realizado na dentição permanentes com a finalidade de correção de uma maloclusão já instalada, através de aparelhos ortodônticos fixos ou alinhadores invisíveis, e nāo possui limite de idade.