A Reabilitação Oral tem como objetivo principal reestabelecer a função, saúde, estética e obter longevidade nos tratamentos.
Procedimento que consiste em remover a parte afetada do elemento dentário e preencher a área com materiais específicos para impedir a entrada de bactérias. O material utilizado é feito de acordo com a quantidade de dente que foi perdida, buscando restabelecer tanto a forma quanto a função do elemento dental que foi atingido.
As restaurações podem ser de dois tipos: diretas e indiretas. O primeiro caso acontece quando o material pode ser aplicado diretamente no dente a ser restaurado; já o segundo é indicado em casos onde o desgaste é maior, portanto o material precisa de um preparo mais específico para que seja encaixado no dente posteriormente.
LENTES DE CONTATO: Restaurações em cerâmicas, possuem uma espessura fina. Com elas, podemos mudar o formato e tamanho dos dentes no sorriso, necessitando de um mínimo desgaste dental. Não são indicadas para grandes mudanças na cor. Deixando o sorriso mais harmonioso.
FACETAS DENTAIS: As facetas cerâmicas, ou seja, possuem maior espessura e são indicadas quando necessita-se de maior volume de material e maiores mudanças. Uma das grandes vantagens deste material é a resistência e a longevidade. Assim como as resinas compostas, consegue-se devolver harmonia, naturalidade, função e estética aos nossos pacientes.
CLAREAMENTO DENTÁRIO: procedimento capaz de deixar os dentes mais brancos e obter um sorriso mais estético, existem basicamente dois tipos de clareamento dental – o caseiro, em que é feito em casa e seguindo as orientações do dentista, e o clareamento que é feito exclusivamente em consultório odontológico.Esse procedimento é realizado por meio de um gel de peróxido de hidrogênio ou carbamida que, em diferentes concentrações, atua liberando oxigênio, assim, de uma forma simples e segura, se difunde pela estrutura dental degradando pigmentos orgânicos responsáveis pelo escurecimento. Após certo período de tempo desta reação, os dentes são clareados.
© 2021. Todos os Direitos Reservados.
Deixe seus dados para ser direcionado(a) para nosso WhatsApp. Caso não consiga contato, retornaremos o quanto antes.
O que é ortodontia? Especialidade da Odontologia que estuda, previne e trata os problemas de crescimento e desenvolvimento faciais, dentários e da oclusão. O tratamento ortodôntico aprimora a saúde dentária e periodontal pois facilita a higiene bucal, corrige os contatos oclusais promovendo a eficácia da mastigação e a correta distribuição das forças mastigatórias, melhora a estética do sorriso e promove o adequado posicionamento dos lábios.
A ortodontia pode ser classificada em: preventiva, interceptativa e corretiva de acordo com o momento da abordagem.
Ortodontia preventiva e Interceptativa: quando o tratamento é realizado na dentição de leite ou quando já existe a presença de alguns dentes permanentes, corrigindo ou preservando o desenvolvimento dentário e esquelético, antes da erupção dos dentes permanentes. Os aparelhos utilizados podem ser: aparelhos mantenedores de espaços fixos ou removíveis, aparelhos ortopédicos maxilares ou aparelhos ortodônticos fixos parciais.
Ortodontia corretiva: quando o tratamento é realizado na dentição permanentes com a finalidade de correção de uma maloclusão já instalada, através de aparelhos ortodônticos fixos ou alinhadores invisíveis, e nāo possui limite de idade.