Laserterapia

Laser: existem dois tipos de equipamentos de laser na prática clínica odontológica a terapia de laser de baixa potência e a terapia de laser de alta potência. A terapia a laser de baixa potência, modalidade de tratamento não invasiva, consiste na aplicação de luz (Laser) para alívio da dor e regeneração tecidual. Atua no aumento da velocidade da migração das células de reparação tecidual.

Efeitos terapêuticos do laser:

  • Analgesia 
  • Estimular reparação tecidual
  • Reduzir edema e hiperemia de processos inflamatórios
  • Modulador na atividade celular
  • Atua em parestesia e paralisia
  • Cicatrização no pós operatório 

A terapia a laser de alta potência possui teor cirúrgico, sendo capaz  de realizar cortes teciduais sem sangramento e dor. Também oferece uma cicatrização mais rápida e menos dolorosa, fazendo com que o tratamento seja mais confortável para o paciente.

É recomendado nos seguintes procedimentos:

  • Frenectomia: pequena cirurgia que consiste em cortar/remover o freio labial ou lingual;
  • Gengivoplastia: elimina o excesso de tecido gengival;
  • Biópsias: procedimento cirúrgico que consiste em colher amostras de tecidos ou células para estudo em laboratório;
  • Cirurgia pré-protética: Prepara a região ao redor do dente que receberá uma prótese;

Deixe seus dados para ser direcionado(a) para nosso WhatsApp. Caso não consiga contato, retornaremos o quanto antes.

Ortodondia

O que é ortodontia? Especialidade da Odontologia que estuda, previne e trata os problemas de crescimento e desenvolvimento faciais, dentários e da oclusão. O tratamento ortodôntico aprimora a saúde dentária e periodontal pois facilita a higiene bucal, corrige os contatos oclusais promovendo a eficácia da mastigação e a correta distribuição das forças mastigatórias, melhora a estética do sorriso e promove o adequado posicionamento dos lábios.

A ortodontia pode ser classificada em: preventiva, interceptativa e corretiva de acordo com o momento da abordagem.

Ortodontia preventiva e Interceptativa: quando o tratamento é realizado na dentição de leite ou quando já existe a presença de alguns dentes permanentes, corrigindo ou preservando o desenvolvimento dentário e esquelético, antes da erupção dos dentes permanentes. Os aparelhos utilizados podem ser: aparelhos mantenedores de espaços fixos ou removíveis, aparelhos ortopédicos maxilares ou aparelhos ortodônticos fixos parciais.

Ortodontia corretiva: quando o tratamento é realizado na dentição permanentes com a finalidade de correção de uma maloclusão já instalada, através de aparelhos ortodônticos fixos ou alinhadores invisíveis, e nāo possui limite de idade.