Odontopediatria é a especialidade que tem como objetivo o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal do bebê, da criança e do adolescente.
As principais áreas de competência para atuação do especialista em Odontopediatria incluem:
– Promoção de saúde, orientando bebês, crianças, adolescentes, seus respectivos responsáveis e a comunidade para adquirirem hábitos fundamentais para manter uma boa saúde bucal;
– Prevenção em todos os níveis de atenção, relativos à cárie dentária, ao traumatismo, à erosão, à doença periodontal, às maloclusões, às malformações congênitas e às outras doenças de tecidos moles e duros;
– Diagnosticar as alterações que afetam o sistema estomatognático e identificar fatores de risco em nível individual para os principais problemas da cavidade bucal.
Nosso objetivo maior como odontopediatras é promover saúde, bem estar e qualidade de vida para nossos pequenos.
Orientando os pais e toda a rede apoio da família a cultivarem hábitos saudáveis de alimentação e adequados de Higienização. Desta forma teremos gerações sem medo de dentista e sem cárie, com
Na oclusões prevenidas ou solucionadas mais precocemente.
Quem ama cuida e previne.
© 2021. Todos os Direitos Reservados.
Deixe seus dados para ser direcionado(a) para nosso WhatsApp. Caso não consiga contato, retornaremos o quanto antes.
O que é ortodontia? Especialidade da Odontologia que estuda, previne e trata os problemas de crescimento e desenvolvimento faciais, dentários e da oclusão. O tratamento ortodôntico aprimora a saúde dentária e periodontal pois facilita a higiene bucal, corrige os contatos oclusais promovendo a eficácia da mastigação e a correta distribuição das forças mastigatórias, melhora a estética do sorriso e promove o adequado posicionamento dos lábios.
A ortodontia pode ser classificada em: preventiva, interceptativa e corretiva de acordo com o momento da abordagem.
Ortodontia preventiva e Interceptativa: quando o tratamento é realizado na dentição de leite ou quando já existe a presença de alguns dentes permanentes, corrigindo ou preservando o desenvolvimento dentário e esquelético, antes da erupção dos dentes permanentes. Os aparelhos utilizados podem ser: aparelhos mantenedores de espaços fixos ou removíveis, aparelhos ortopédicos maxilares ou aparelhos ortodônticos fixos parciais.
Ortodontia corretiva: quando o tratamento é realizado na dentição permanentes com a finalidade de correção de uma maloclusão já instalada, através de aparelhos ortodônticos fixos ou alinhadores invisíveis, e nāo possui limite de idade.